terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Procure entender um pouco seus problemas

Problemas vão existir sempre. Existiram ontem, provavelmente algo hoje (talvez voce nem o tenha percebido), e existirão em seu futura vivência. Pode não acreditar, mas voce carrega problemas todo o dia, inclusive o traz desde o ato do seu nascimento. Aquele mundinho todo teu, no útero de sua mãe, e derepente "BUM", a expulsam ou a retiram de lá por vários meios. Aí, lá esta voce num outro mundo, com pessoas e coisas diferentes daquela serenidade que conhecia. Então veja, voce já nasce com um problema, e isso a acompanhará por toda sua vida.
E entre todas as filosofias ou conselhos que venham a nos direcionar para a solução de problemas, tem uma que repasso a voces para que saibam melhor digerir esta DURIÃO.
"Se nos sentirmos cercados pelas trevas, causadas pelo(s) problema (s) que nos cercam, de nada adiantará ficarmos a nos lamentar. Precisamos saber que só existe um meio de afastar as trevas; ACENDER UMA LUZ. Basta acendermos uma luz, para que as trevas desapareçam imediatamente. É uma verdade tão simples!! No entanto, quão facilmente nos esquecemos de aplicá-la nos atos da nossa vida cotidiana.... Apontar defeitos nos outros e criticar ou lamentar suas falhas equivale a ficar simplesmente queixando-se das trevas, ao passo que reconhecer e elogiar as qualidades alheias equivale a acender a luz. Luz  é o seu dircenimento para reconhecer a causa do problema e obter o melhor deste problema que a aflige. Se possue uma religião, possue fé e reconhecimento em um ser superior, converse com Ele tambem. Não há treva que dure quando "acendemos a luz". Mas se não a tem, voce mesmo tem a solução, pois é dotada de uma energia cósmica que transformada em luz é sua grande arma infalível. A sua mente é o fio condutor, que sempre a ligará à fonte da vida. Serene sua mente e transpareça seu problema."
Lembre-se sempre, a decisão do tamanho do leão, será sempre sua.

Ah!!! DURIÃO é uma fruta do sudeste da Asia, e tem um cheiro horrivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário